Notícias

Desenvolvedora de Palworld Divulga Detalhes Sobre Processo Movido Pela Nintendo

Compartilhe:

A disputa judicial entre a Nintendo e The Pokémon Company contra a desenvolvedora de Palworld, Pocketpair, voltou aos holofotes após a publicação de uma nova declaração da desenvolvedora. Em uma postagem intitulada “Relatório sobre o Processo de Infringimento de Patentes” no site da Pocketpair, a empresa detalhou as patentes específicas que a Nintendo alega terem sido violadas, além da multa estipulada no processo.

De acordo com a declaração, a Nintendo acusa a Pocketpair de infringir três patentes específicas (7545191, 7493117 e 7528390), todas registradas entre fevereiro e julho de 2024. Embora essas patentes tenham sido oficialmente registradas após o lançamento de Palworld, elas estão vinculadas a uma “patente-mãe” de 2021, o que fortalece a validade da reivindicação de Nintendo e The Pokémon Company nesse caso.

Os analistas já suspeitavam, desde setembro, que essas patentes poderiam estar no centro da acusação. As patentes citadas referem-se a mecânicas de jogo, como o arremesso de itens para capturar criaturas (similar ao uso da Pokébola ou Pal Sphere em Palworld) e a capacidade de montar em criaturas.

A Pocketpair informou que a Nintendo e The Pokémon Company estão buscando uma liminar para suspender a distribuição de Palworld e uma compensação financeira pelas perdas que teriam sofrido entre o registro das patentes e a data de início do processo. O valor da indenização solicitado é de cinco milhões de ienes (aproximadamente £25.000 / $33.000) para cada empresa, além de “danos por pagamento atrasado”.

A Pocketpair encerrou sua declaração reafirmando que continuará a defender sua posição no processo. “Seguiremos afirmando nossa posição ao longo das próximas etapas legais,” declarou a desenvolvedora.

Esse processo pode estar ligado a recentes contratempos na expansão do jogo. Em setembro, o lançamento de Palworld para PS5 foi interrompido em alguns países, e, embora o motivo não tenha sido explicitamente confirmado, muitos especulam que a ação judicial da Nintendo possa ter desempenhado um papel significativo nessa decisão.

Fonte: pocketpair e X (twitter)

Primo Ci

Primo Ci

"Retrolover" Gosto de jogar tudo que é relacionados retrogames e saio zerando tudo que é tranqueira. As vezes escrevo aqui.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mucambo
Mucambo
5 meses atrás

Uma patente para montar em criaturas, a Nintendo realmente acha que dá para monetizar toda ideia do mundo, ia ser uma boa ela perder isso, tudo se cópia, até às mecânicas da Nintendo com toda a certeza já existiam por aí se procurar bem

PrimoCi
Admin
5 meses atrás
Responder para  Mucambo

Imagina se a Nintendo vence isso… Precedentes colossais serão abertos. Todos os jogos vão precisar remover seus sistemas de montarias ? Já pensou.