NotíciasTecnologia

A ‘ressurreição do PS2’ da Samsung é Uma Coincidência de Design

Compartilhe:

CES 2025 trouxe surpresas, mas poucas tão curiosas quanto o impacto causado pelo Samsung Wireless One Connect box. No meio do estande da gigante coreana, a nova solução para organização de cabos confundiu os olhares de quem cresceu com consoles – e não foi diferente para mim. Por um momento, assim que eu olhei as fotos, imaginei que a Samsung havia ressuscitado o lendário PlayStation 2( O que seria muito doido), mas, infelizmente, não era o caso.

A confusão não é difícil de entender. De longe, o One Connect box compartilha uma semelhança impressionante com o PS2 original, até mesmo na localização do LED de energia, que evoca o logotipo iluminado da Sony. O formato retangular com bordas com ranhuras e o acabamento em preto brilhante só reforçam a nostalgia. Imagens divulgadas pelo perfil SamMobile.

No entanto, ao olhar de perto, as diferenças se tornam evidentes: o One Connect box é menor, tem conectores nas laterais e, claro, não roda Shadow of the Colossus. Em vez disso, é uma solução moderna para eliminar a bagunça de cabos, usando Wi-Fi 7 para transmitir conexões HDMI diretamente para TVs.

Nostalgia Acidental ou Intencional?

É difícil dizer se a semelhança foi planejada ou pura coincidência. As ranhuras do design podem ser apenas uma solução funcional para ventilação, mas, para quem cresceu nos anos 2000, o visual é uma viagem no tempo. É como se o PS2 tivesse ressurgido de maneira inesperada – mesmo que, no final, seja apenas um truque visual.

Por mais que a nostalgia seja apenas uma ilusão, não considero isso algo ruim. Pelo contrário, é um lembrete poderoso de como certos designs deixam marcas duradouras na memória coletiva. Para mim, isso mostra à Sony que o PS2 ainda vive no coração de muitas pessoas.

Outra tecnologia apresentada no evento CES 2025:

Seria utópico imaginar o retorno do console, talvez com uma versão ‘remasterizada’ ou com jogos atualizados, trazendo novas texturas, como fazem os emuladores, adaptados para os dias de hoje? E, quem sabe, com a possibilidade de baixar os jogos diretamente de um servidor, de forma prática e moderna?

As antigas empresas ainda poderiam lucrar um ‘extra’ pelos direitos, enquanto nós, fãs, celebraríamos o PS2 novamente. Seria uma situação em que todos sairiam ganhando – claro, desde que tudo viesse com um precinho generoso, para ninguém sair triste.

Um sonho distante ou apenas uma doce viagem?

Bom, talvez o PS2 ainda não tenha dito sua última palavra.

Fonte: timeextension.com, sammobile.com

Primo Ci

Primo Ci

"Retrolover" Gosto de jogar tudo que é relacionados retrogames e saio zerando tudo que é tranqueira. As vezes escrevo aqui.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários